Dependência de Substâncias Químicas

Dependência de Substâncias Químicas de acordo com os critérios de classificação internacional de doenças 10ª edição CID 10 para dependência de substâncias químicas CID 10 critérios para dependência de substâncias o diagnóstico de dependência deve ser feito se três ou mais dos seguintes critérios são experiências ou manifestos durante os últimos 12 meses.

Um desejo forte ou senso de compulsão para consumir a substância dificuldades em controlar o comportamento de consumir substâncias em termos de início término e níveis de consumo estado de abstinência fisiológica quando o uso da substância se sou ou foi reduzido como evidenciado por síndrome de abstinência característica para substância ou uso da mesma substância ou de uma intimamente relacionada com a intenção de aliviar ou evitar os sintomas de abstinência.

Evidência de tolerância de tal forma que doses crescentes da substância psicoativa são requeridas para alcançar efeitos Originalmente produzidos por doses mais baixas.

Abandono progressivo de prazeres ou interesses alternativos em favor do uso da substância psicoativa aumento da qualidade de tempo necessário para obter ou tomar a substância ou recuperar-se e seus efeitos.

Dependência de substâncias químicas, Consequências do Uso:

Persistência no uso da substância. A despeito de evidência Clara de consequências manifestadamente nocivas tais como danos ao fígado para o consumo excessivo de bebidas alcoólicas estado de humor depressivo como consequência do consumo excessivo da substância o comprometimento do funcionamento cognitivo relacionado com a droga deve se procurar determinar se um usuário estava realmente consciente da natureza e extensão do dano.

O diagnóstico requer que um dano real tenha sido causado a saúde física e mental do usuário padrões nocivos de uso são frequentemente criticadas por outras pessoas estão associados a consequências sociais adversas de vários tipos a intoxicação aguda ou a ressaca, não é por si mesmo evidência suficiente do dano à saúde e querido para codificar uso nocivo não deve ser diagnosticado se a síndrome de dependência química ou distúrbio Psicótico ou outra forma específica de distúrbio relacionado com álcool ou drogas estiver presente.

Conceito de farmacologia

Estuda Como as substâncias químicas interagem com os sistemas biológicos.

 (11) 95845-1591 

Artigos Relacionados >>

(No Ratings Yet)
Loading...