Tratamento Familiar do Alcoolismo.

O Tratamento Familiar do Alcoolismo.

A dependência do álcool geralmente representa um impacto profundo em diversos aspectos da vida do indivíduo e também daqueles que estão ao seu redor. Dada a sua complexidade, é interessante que os programas de tratamento sejam multidisciplinares para atender às diversas necessidades do paciente (aspectos sociais, psicológicos, profissionais e até jurídicas.

O Tratamento Familiar do Alcoolismo é de suma importância ,pois é a essência do problema na maioria dos casos de usuários .

Não adianta tratarmos os alcoolistas e não projetarmos a família para um entendimento que isso é uma doença,muita das vezes hereditária ou pela razão que ele se tornou um produto do meio.

Tratamento Familiar do Alcoolismo, e sua Importância.

Acima de tudo temos que analisar as gerações passadas, de seus hábitos e costumes que são passados de geração em geração ou consequentemente pelo o envolvimento de um membro de uma família se envolver com álcool pelas suas escolhas e amizades .

A família, em especial, é peça-chave tanto na prevenção do uso nocivo do álcool, como em casos em que o problema já está instalado. Inclusive, não são poucas as vezes em que o tratamento inicia-se pela família, principalmente porque o usuário de álcool não aceita seu problema, não reconhece que o uso de bebidas alcoólicas lhe traz consequências negativas ou está desmotivado para buscar ajuda.

Acima de tudo hoje mesmo estando longe de resolvermos este problemas,que é um dos principais motivos de Feminicídio dentro dos lares ,o Tratamento Familiar do Alcoolismo precisa de ter uma preocupação da parte governamental, que poderia dar aos familiares uma segurança maior antes dos ocorridos drásticos que temos acompanhado todos os dias

terapia sistêmica: é destinada à natureza interdependente do relacionamento familiar e como essas relações influenciam (positiva ou negativamente) a doença.

 Terapia Cognitivo-Comportamental (familiar e de casal): considerando que comportamentos associados ao uso indevido de álcool podem ser reforçados por meio de interações familiares.

 (11) 95845-1591 

(No Ratings Yet)
Loading...