Clínica de Reabilitação e Tratamento a Dependência.

Clínica de Reabilitação e Tratamento a Dependência Química.

Primeiro de tudo as atividades de fornecimento de assistência médica e psicossocial. Estes locais atendem a pessoas com deficiência ou doença mental, distúrbios psíquicos e problemas causados pelo uso de drogas. A infra-estrutura oferecida por estes locais inclui alimentação, supervisão, acompanhamento psicológico e cuidados médico

Quando a situação dentro do meio familiar se torna insuportável e os demais pessoas entram na co-dependência, gerando um lugar onde todos adoecem por conta dos traumas causados e no desespero e cansaço de tentativas inúmeras de resolver o problema.

Co-dependência.

é um termo da área de saúde usado para se referir a pessoas fortemente ligadas emocionalmente a uma pessoa com séria dependência física e/ou psicológica de uma substância (como álcool ou drogas ilícitas) ou com um comportamento problemático e destrutivo (como jogo patológico ou um transtorno de …

A Clinica de Reabilitação e Tratamento a Dependência Química ,nos dias de hoje vem cada vez mais se aperfeiçoando e respeitando os critérios da lei e do respeito ao ser humano .

Motivo pelo qual consequentemente as autoridades em vigilância Sanitária ,e denúncias junto ao Ministério Publico vem dando maior atenção ,mesmo que ainda muito pouco em relação ao crescimento desenfreado desta epidemia .

As Clinicas de Reabilitação a Dependência Química ,vem tomando um maior cuidado com os pacientes e com o tratamento mais humanizado respeitando o direito do cidadão como um todo.

Consequentemente hoje devido as denuncias ao Ministério Publico e a fiscalização e da vigilância Sanitária, esta havendo um maior respeito e de outro lado o medo de ver as portas fechadas e lacradas das instituições que apenas visam o lucro e não tem respeito pelo próximo .

Clínica de Reabilitação e Tratamento a Dependência Química e o Codependente.

.

Acima de tudo o  codependente acredita que sua felicidade depende da pessoa que tenta ajudar, e certamente se torna dependente dele emocionalmente, sendo excessivamente permissivo, tolerante e compreensivo com os abusos do outro, mesmo que este seja excessivamente controlador, perfeccionista e autoritário. É comum que o codependente coloque as necessidades do outro, acima de suas próprias. É comum que desenvolvam duplo vínculo.

Portanto hoje temos que dar uma atenção especial aos familiares, esposas, filhos, ou as vezes apenas amigos que torcem pela recuperação do adicto,portanto acima de tudo, as unidades de reabilitação esquecem deste detalhe ,pois muitas das vezes a reincidência do paciente esta no meio em que vive, e isso para as clínicas é um prato cheio para que eles sempre tenham que recondicionar peças humanas como se fosse uma industria auto mobilística.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.