Clínica de Recuperação em Sorocaba e Região.

Clínica de Recuperação em Sorocaba e Região. Pesquisa do Jornal cruzeiro de Sorocaba Aponta:

Redutos para o consumo

A avenida Ulisses Guimarães é um dos 49 pontos utilizados por grupos para consumo e venda de drogas — entre elas crack — e bebidas alcoólicas existentes em Sorocaba. Os dados são baseados em um mapeamento realizado neste mês pela Comissão de Dependentes Químicos da Câmara Municipal de Sorocaba. Em 2013, em reportagem publicada pelo Jornal Cruzeiro do Sul, o mesmo estudo apontava dez locais usados por dependentes químicos.

O Consumo.

O aumento de pontos de consumo de drogas apontado pelo mapeamento da Câmara Municipal tem diversos motivos, segundo o professor Marcos Roberto Vieira Garcia, do Departamento de Ciências Humanas e Educação do Campus Sorocaba da UFSCar e coordenador do Centro de Referência em Educação na Atenção ao Usuário de Drogas da Região de Sorocaba. Entre essas razões, o professor aponta a falta de políticas públicas voltadas aos dependentes químicos, o baixo custo dos entorpecentes e a força do crime organizado e do tráfico de drogas. “O crack é um derivado da cocaína e os dois são muito mais baratos hoje do que há 10 ou 15 anos.”

Comissão de Dependentes Químicos da Câmara de Sorocaba.

O professor, porém, pondera sobre o estudo e afirma que é preciso avaliar os dados apresentados com cautela. “Tem que analisar como foi feito esse estudo e não tratar apenas dos números”, afirma. Para o vereador Rodrigo Manga (DEM), autor do mapeamento e presidente da Comissão de Dependentes Químicos da Câmara de Sorocaba, o estudo evidencia a necessidade de oferecer um tratamento efetivo aos usuários, que não permita o retorno ao vício. “São necessárias ações pontuais para evitar o crescimento ainda maior do número de mini-cracolândias”, defende o parlamentar.

Clínica de Recuperação em Sorocaba.

A Alvorada atende toda a Região para Tratamento à Dependência Química.

Para mais informações Ligue:  11 95845-1591 

(No Ratings Yet)
Loading...
Artigos Relacionados >>