Muito se fala sobre o Período de Tratamento. Essa uma Grande preocupação entre o Paciente e Familiares. Deve-se Levar em Conta não o Tempo mais a Evolução do Paciente em Recuperação no que diz Respeito as Fases de Evolução no Plano Terapêutico. Ao longo dos Anos a Base de um Período de Tratamento era de 9 meses o que se tornou ineficaz no caso do Paciente que até poderia terminar o Plano Estabelecido mais Logo se deparava com Situações que Fatidicamente o levava a mais Uma Recaída. Aqui Menos é Mais. Menos Tempo de Tratamento e Mais Qualidade de Tratamento. Para que você Possa Entender:
3 são os Estágios a Serem Cumpridos, e não mais o Tempo em Si.
A Pré-Contemplação: é um estágio em que não há intenção de mudança, não havendo, inclusive, uma consciência do indivíduo quanto aos seus problemas.
A Contemplação ocorre quando os sujeitos estão conscientes do problema, mas, devido à ambivalência, ainda não iniciaram nenhum tipo de ação.
A Determinação há a decisão de mudar, mas ainda não foi feito nada para que a mudança ocorra.
A Ação o estágio a seguir, ocorrerá quando o individuo tomar uma atitude, escolher uma estratégia de mudança e perseguir, podendo ou não buscar auxilio profissional para facilitar esse processo.
Por Fim;
A Manutenção, que é o estágio no qual se tem como objetivo a prevenção à recaída e a consolidação dos ganhos obtidos durante a ação. É preciso salientar que os indivíduos não transitam pelos estágios de forma linear-casual, as mudanças de estágios são melhores representadas por uma espiral, em que as pessoas podem progredir ou regredirem ordenação lógica.
Portanto Nosso Programa é Intensivo e Não deixa espaço para a Ociosidade do Indivíduo durante o Tratamento em Regime de Internação. Com um Planejamento de cerca de 3 Meses é possível sim se obter maiores resultados.
[ratings]
Artigos Relacionados >>