Clínica de Recuperação em Campinas e Região.

Clínica de Recuperação em Campinas e Região, não podemos deixar de Reverenciar os Diversos Grupos de N.A. e o Padre Haroldo.

Clínica de Recuperação em Campinas Voluntária

O Instituto Padre Haroldo é uma Organização Não-Governamental (ONG) sem fins lucrativos, que desde 1978 promove cuidados para a vida por meio de seus programas de prevenção, acolhimento residencial e recuperação da dependência química bem como difusão deste conhecimento.

Pelas ruas

Histórias de moradores que convivem ou superaram a dependência se repetem na metrópole. A média de atendimentos feitos pela Coordenadoria de Prevenção ao Uso de Drogas dobrou de janeiro a maio deste ano, em relação ao mesmo período de 2016, de acordo com a Prefeitura.

O total passou de 48,4 para 93,6 por mês – veja abaixo características dos usuários até dezembro.

Perfil dos atendimentos

Tipo de droga mais consumida álcool (60%); crack, maconha (35%); cocaína (5%)
Situação de rua crack e maconha (60%); álcool e maconha (40%)
Quantos permanecem com tratamento? (Programa Recomeço) 41% obtiveram alta terapêutica (jul/2013 a dez/2016); 49% outros tipos de altas; 10% evasão e outros motivos
Regiões com maior número de usuários sul e sudoeste
Faixa etária 18 a 30 anos (36%); 31 a 40 (25%); 41 a 50 (14%); acima de 50 (8%); sem informação de idade (17%)
Sexo homens (85%); mulheres (15%)
Vale lembrar que o Instituto Padre Haroldo tem uma grande fila de espera de vagas sociais voluntárias, o que já não ocorre com pacientes involuntários que necessitam de um amparo Médico Profissional e Maiores Cuidados Especiais.
A Clinica de Recuperação Alvorada atende toda a Região de Campinas, Americana, Sumaré e Demais Cidades Vizinhas. É importante ressaltar que o afastamento do convívio que o usuário vive e da família é crucial ao tratamento.

Para Demais Informações Ligue  11 95845-1591 

(No Ratings Yet)
Loading...
Artigos Relacionados >>